O alerta de perigo de chuvas intensas deve diminuir as temperaturas em parte de Mato Grosso nesta semana. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), municípios das regiões oeste, sul e noroeste devem ter temperaturas máximas abaixo de 35°C e mínimas menores que 25°C.
O Inmet emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em Mato Grosso na última segunda-feira (15). O aviso prevê a ocorrência de precipitações de até 100 mm por dia e ventos com de 60 a 100 km/h.
Em Cuiabá, as chuvas vão afetar principalmente as temperaturas mínimas. Durante a semana, a menor temperatura na Capital deve ser de 22°C, enquanto a máxima vai variar de 32°C a 34°C.
Reprodução/Imagem Ilustrativa
Já em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), a chuva é constante durante toda a semana e o tempo tende a ficar mais fresco. Na quinta-feira (18), a máxima no município será de 25°C, enquanto as mínimas oscilam entre 20°C a 22°C.
Ao sul, o tempo em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) deve manter-se agradável com pancadas de chuva isoladas e umidade em 100%. No entanto, a sexta-feira (19) deve ter máxima de 37°C – temperatura que já deve diminuir no final de semana.
Com a alta frequência de chuvas no estado, é importante tomar cuidados e não se abrigar debaixo de árvores e nem estacionar próximo a torres de transmissão. O Inmet aponta para possibilidade de descarga elétrica, logo, o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomada deve ser evitado.