A Administração Superior do Ministério Público, nesta sexta (5), aumento de R$ 50 para R$ 70 por dia do auxílio alimentação pago aos servidores e membros da instituição, de forma a corrigir uma defasagem acumulada ao longo de seis anos, já que o último reajuste ocorreu em 2017.
Anúncio foi feito em reunião com dirigentes do Sindicato dos Servidores (Sindsemp) e da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), que cobravam o reajuste. Na ocasião, o procurador-geral Deosdete Cruz Júnior prometeu realizar concurso de remoção de servidores ainda neste ano.
Reprodução
Os atos preparatórios para a realização do Concurso de remoção começam imediatamente, para que seja concluído ainda neste ano.
Participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kurik, o diretor-geral do MP, Ricardo Dias Ferreira, o presidente do Sindsemp, Eziel da Silva Santos, e o presidente da AMMP, procurador de Justiça Mauro Curvo.