O empresário e ex-presidente do União Rondonópolis, o senhor Arni Alberto Spiering, que morreu durante a queda de uma aeronave nessa quinta-feira (15), em Mato Grosso, deixou um marco importante na história do Colorado. Ele foi presidente no único título da equipe no Campeonato Mato-grossense, em 2010.
Arni tinha 70 anos e estava entre as vítimas fatais do acidente aéreo que matou cinco pessoas na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (a 1.005 km de Cuiabá). Um dos feitos marcantes da vida do empresário foi durante a sua passagem pelo União Rondonópolis. Ele assumiu o comando do clube em 2009 e seguiu à frente até 2010, ano da conquista do único título do Colorado no Campeonato Mato-grossense.
Divulgação
O feito inédito do União veio em uma noite decisiva de quarta-feira, em Rondonópolis, onde o estádio Luthero Lopes se transformou num caldeirão de emoções. O Colorado conquistou o título estadual vencendo o Operário de Várzea Grande no placar de 3 a 2. Valdir Papel (duas vezes) e Leonardy fizeram os gols do time da casa. Adriano e Jean Carlos descontaram para os visitantes.
Em nota, o União Rondonópolis lamentou a morte de Arni Alberto e afirmou que recebeu a notícia com muita tristeza. O presidente do clube, Alessandro Machado, decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do time nesse período.
“É com profundo Pesar que o presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamenta a morte do empresário e ex-presidente do União, Arni Alberto Spiering. A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião King Air, que caiu na região de Apiacás, matando todos os ocupantes, entre eles dois netos do empresário Arni”, destacou o comunicado.
Apesar de ser ex-presidente do União, Arni Spiering era torcedor fanático do Internacional. Ele nasceu em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, em 1954, e era empresário no ramo de transporte de combustíveis e sementes em Mato Grosso.
Reprodução
Arni Alberto Spiering, dono da aeronave; os jovens João Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, netos do empresário; o gerente comercial Ademar de Oliveira; e o piloto Helder de Souz
O acidente
Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (a 1.005 km de Cuiabá). Todas as vítimas viajavam em uma aeronave de pequeno porte, modelo King Air
Os mortos identificados são os jovens Arni Alberto Spiering Benez e João Spiering, netos do empresário e dono da aeronave, Arni Alberto Spiering, além do piloto Helder de Souza, de 44 anos, e o gerente comercial Ademar de Oliveira.
Conforme apurado, a aeronave decolou do pesqueiro Amazônia Fishing Lounge. O avião caiu após cerca de 50 minutos de voo, por volta das 5h desta quinta, em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, na divisa com o Pará.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira
(FAB), deve iniciar ainda nesta semana as investigações sobre as circunstâncias do acidente. Segundo a Polícia Militar de Apiacás, que acionou o órgão, a previsão é de que a equipe chegue na cidade até sábado (17).