Missão dada por Fávaro para aliado em Rondonópolis em 2024 | …

Annie Souza

Aylon Arruda

Vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), recebeu a missão do seu correligionário e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, de viabilizar a candidatura a prefeito. Apesar de estar na gestão de Zé do Pátio, Aylon não é o candidato do prefeito.

No entanto, afirma levar a situação com tranquilidade e não pensa em romper com o gestor que está no segundo mandato.

O desafio é fazer a pré-candidatura decolar evitando as polarizações com grupos de direita e de esquerda. Hoje, os deputados estaduais Claudio Ferreira e Thiago Silva vêm despontando para a disputa em 2024 e Pátio já laçou Paulo José, presidente do Sanear, como seu pré-candidato. O ex-prefeito Adilton Sachetti já afirmou ser pré-candidato de oposição.

As apostas de Aylon estão na boa articulação com o Governo Federal, capitaneadas por Fávaro, e o trânsito com o governo Mauro Mendes. Vale lembrar que o vice-prefeito não é o primeiro “convertido” pelo ministro em sair da oposição a Lula. A suplente do senador, Margareth Buzetti, que também declarou apoio a Bolsonaro, é um exemplo. A leitura é que o contexto político é de buscar o pragmatismo mais do que as disputas ideológicas.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *