Mirtes Grotta diz que as escolas são “perigosas” e Sintep exige retratação | …

Reprodução/Instagram

Mirtes e Bolsonaro em Sinop caminhonete

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) repudiou a pré-candidata a prefeita de Sinop   Mirtes Grotta (Novo) e pediu retratação pública após ela dizer que as escolas públicas se tornaram perigosas para as crianças, em  claro ataque ideológico.

A fala de Mirtes ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura, acusando educadores de desvirtuar a função da escola para ensinar coisas distantes do “ensinamento de Deus”. Neste sentido, diz que a educação pública  estaria completamente corrompida.

“Hoje um dos lugres mais perigosos para os nossos filhos estarem é nas escolas públicas, com uma educação desvirtuada, errada, fora dos princípios da família, querendo fazer uma coisa que não é pra gente se acostumar, que é fora dos princípios de Deus”, manifestou. Veja abaixo

Diante da situação, neste sábado (06), o Sintep cobrou que a pré-candidata restabeleça a verdade: “Alegar que as escolas são “um dos lugares mais perigosos para os estudantes” é uma GRAVE acusação. Para tanto esta instituição exige que a citada candidata venha a público fazer um pedido de desculpas aos Profissionais da Educação deste município pelo desrespeito”, diz trecho da nota.

Além disso, a entidade frisou que a afirmação de Mirtes comprova que ela não possui qualquer conhecimento do que realmente acontece no ambiente escolar.

“Não podemos aceitar tal descalabro vindo de uma pessoa que provavelmente não conhece o chão da escola. É uma fala perigosa e acintosa, pois coloca como se a Educação Pública não zelasse por seus educandos e educandas. A pretensa pré-candidata, assim como é seu partido político, lamentavelmente começam suas campanhas atacando a Educação Pública e faltando com a verdade sobre o que realmente acontece dentro dos espaços escolares”, completa o Sintep.



Fonte