Michelly promete fiscalizar Abilio, mas alerta: “Ele vai precisar de tempo” | …

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), uma ferrenha opositora da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), agora estará na base do eleito Abilio Brunini (PL), mas garantiu que terá independência para fiscalizá-lo. A postura adotada nos últimos quatro anos, segundo ela, não mudará, mesmo tendo o marido, Jeferson Neves, como futuro secretário municipal de Esportes. Ela alertou, no entanto, para a necessidade de dar tempo ao “aliado” para que ele consiga colocar a casa em ordem, após 8 anos de gestão do emedebista.

Em visita ao Grupo  e entrevista ao Rdtv Cast, Michelly classificou como sendo um “sonho” estar na base de um prefeito, diante de anos de luta contra uma gestão que foi “recheada” de falhas e operações policiais: “É um sonho de quem realmente sempre combateu tudo que vim combatendo nesses últimos 4 anos”.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Michelly Alencar visita ao Rdtv

A vereadora Michelly Alencar (à direita) com a apresentadora do Rdtv Cast, Greyce Santos, e o jornalista Jacques Gosch, do Rdnews

“Quando eu digo que venho para base, e é um sonho, é porque vou poder ver o resultado de tanto trabalho. Como será a Michelly na base? É uma pergunta que recebo bastante, porque fui muita ácida e combativa na oposição. Precisa ficar claro – e até conversei com Abilio -, o perfil da Michelly Alencar independe de quem é o gestor. É o perfil de uma vereadora atuante. Atuava na fiscalização, vou continuar fiscalizando? Óbvio que sim. Fiscalizando com resultado. Estarei lá fazendo indicações e elas terão fruto, vou ter alguém interessado em atender às demandas”, prometeu.

A parlamentar vê em Abilio um promissor gestor, com capacidade para recuperar a Capital e estancar problemas da administração. Por isso, ressalta que o Parlamento e a sociedade precisam ter ciência das dificuldades que o novo prefeito encontrará, sendo necessário paciência durante os primeiros meses e até anos da gestão.

“Vou continuar sendo atuante. Obviamente, precisamos entender que estamos vindo de uma gestão catastrófica, então, vai ter que ter um tempo para isso. Ninguém resolve nada no serviço público da noite para o dia. Vamos acompanhar”, completou.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Michelly Alencar visita ao Rdtv

Michelly pertence ao União Brasil que, nas eleições de 2024, lançou o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho à Prefeitura. Apesar de cotado para vencer, Botelho amargou a terceira posição e sequer foi para o segundo turno.

Michelly possuía simpatia pelo projeto de Abilio e, assim como outros nomes do União, declarou apoio ao liberal, diante da manifestação do partido em liberar os filiados. Vale ressaltar que o esposo de Michelly e futuro secretário de Abilio, Jeferson Neves, também ocupa o cargo de coordenador de transição de gestão do liberal – demonstrando a conexão entre a parlamentar de segundo mandato e prefeito eleito.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista de Michelly Alencar ao Rdtv Cast:



Fonte