Mesmo preso, W.T. continua dando ordens ao Comando Vermelho, diz delegado | …

Levantamento feito pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontou que, mesmo preso dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), Paulo Witer Faria Paelo, de 38 anos, o “W.T.”, continua dando ordens ao Comando Vermelho. Nesta quarta-feira (27), ele foi alvo de mais uma operação da Polícia Civil.

W.T. está preso desde abril deste ano, quando foi alvo da Operação Apito Final. Segundo o delegado Rafael Scatolon da GCCO, Paulo Witer ainda exerce papel de destaque dentro da organização criminosa. “Lá de dentro ele passa as orientações, dá os comandos pra que os seus soldados cumpram o papel aqui fora na cidade”, afirma.

“Ele ainda continua sendo um dos principais tesoureiros do Comando Vermelho do Estado de Mato Grosso. Eles continuam atuando e praticando o crime mesmo segregados e presos”, salienta o delegado.

Reprodução

Paulo Witer Farias Paelo, o WT

Paulo Witer Faria Paelo, o “W.T.” (detalhe), está preso desde abril deste ano e foi alvo de mais uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (27)

Nesta quarta-feira, a GCCO deflagrou a Operação Fair Play. Na ação, sete membros do Comando Vermelho foram presos e um segue foragido. 

Paulo Witer é o principal alvo da ação. A polícia investiga a compra de um imóvel, feita por W.T., com dinheiro oriundo do tráfico de drogas em Cuiabá. O apartamento fica em um condomínio de luxo de Itapema, em Santa Catarina, e seria utilizado para o tesoureiro do CV passar férias.

Conforme o delegado Rafael Scatolon, o imóvel é avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão. “Foi um apartamento pago à vista e em alguns balões dados pela organização criminosa”, destaca.

“É um imóvel de temporada ocupado por vários integrantes da organização criminosa quando estão a lazer, estão de férias, quando vão a passeio na cidade de Itapema. Era um apartamento usado pela facção em geral e por vários integrantes dela. Inclusive, um dos investigados preso nesta quarta esteve há alguns dias neste apartamento”.

Conforme o delegado Gustavo Belão, W.T. ficou no apartamento em uma viagem que fez ao Sul do Brasil para saltar de paraquedas. Como já informado anteriormente, o salto de paraquedas foi feito em 30 de dezembro de 2023.



Fonte