Mercado de trabalho dos EUA continua apertado

As reivindicações semanais de auxílio-desemprego nos EUA foram mais uma vez melhores do que o esperado. Isso confirma ainda mais que a economia permanece em um estado em que as pressões inflacionárias domésticas estão aumentando, exigindo que o Fed vá além do esperado.

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA

caiu de 194K para 192K, contra as expectativas de um aumento para 200K. chegou a 1654K contra 1696K na semana anterior e os 1700K esperados. Os níveis atuais são extremamente baixos para os padrões históricos.

Como os preços da energia caíram significativamente desde meados do ano passado e os problemas logísticos foram amplamente resolvidos, os custos trabalhistas estão se tornando o principal fator de aumento de preços. Na maioria dos casos, um mercado de trabalho forte é uma boa notícia para a demanda de risco, mas agora esses dados podem elevar a estimativa do Fed do ponto final do atual ciclo de aperto, pressionando as ações.

Esta é uma notícia potencialmente positiva para os investidores, pois sugere rendimentos mais altos da dívida denominada em dólares. No entanto, o impacto do lançamento específico de hoje provavelmente é insignificante, dado o pequeno desvio das expectativas e a alta frequência desses lançamentos.

A equipe de analistas da FxPro

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *