Membro de facção é preso por 4 mortes e desaparecimento de jovem de 18 anos | …

Um suspeito de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (10) suspeito do assassinato de quatro pessoas e o desaparecimento de um jovem de 18 anos que veio da Bahia para Mato Grosso para vender caixinhas dos Correios. Os crimes aconteceram todos em Nova Santa Helena (a 622 km ao norte de Cuiabá). O investigado teve a prisão cumprida pelos policiais das Delegacias de Terra Nova do Norte e Itaúba.

Segundo as investigações, o homem é integrante de uma facção criminosa na região de Colíder, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena e Itaúba e os homicídios teriam sido decretados por essa facção. Ele seria o responsável pelo triplo homicídio de Junior Pereira da Silva e Claudiovan da Silva Santos, de 22 anos e Anésio Firmino Luiz, de 31 anos. O crime ocorreu em setembro de 2022 e os corpos das vítimas foram encontrados no lixão da cidade. Os corpos foram localizados sob papelões e tinham indícios de execução. 

Reprodução

Corpos achados em lix�o

As investigações também identificaram que o suspeito está envolvido na morte do mecâncico Irineu Barbosa, de 69 anos, que ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano, em um bar na BR-163. Na ocasião, dois homens armados chegaram ao local, empurraram uma mulher que dançava com a vítima e efetuaram os disparos na cabeça do idoso. Irineu era conhecido na cidade por cantar músicas sertanejas raiz nos bares e confraternizações nos finais de semana. 

Reprodução

Kelvin Brito Reis, de 18 anos, est� desaparecido

Kelvin Brito Reis está desaparecido

O quinto crime tem como vítima o jovem Kelvin Brito Reis, de 18 anos, que está desaparecido desde o dia 09 de fevereiro. Ele é morador do Estado da Bahia, mas veio para Mato Grosso com o patrão e uma equipe de vendedores de caixinhas dos Correios. 

Consta na denúncia que ele foi deixado pelo patrão para fazer o serviço em um bairro de Nova Santa Helena e quando o homem retornou no final da tarde, não mais localizou Kelvin, que não atendia o celular. Algumas pessoas relataram que o jovem foi levado, contra sua vontade, para uma residência do bairro por três rapazes, usuários de droga. A Polícia Militar foi acionada e foi até o local, encontrando na casa o boné de Kelvin e nos fundos da residência, a bolsa que ele usava para trabalhar.

Durante as investigações coordenadas pelo delegado José Getúlio Daniel foi possível identificar o envolvimento do suspeito nos cinco crimes, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.

No momento do cumprimento do mandado, o pai do suspeito também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado José Getúlio Daniel, pai e filho possuem diversas passagens criminais. 

“Enquanto o filho está envolvido em uma série de crimes graves ocorridos em Nova Santa Helena, o pai já foi condenado a pena de 15 anos de prisão por homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu no ano de 2003, parcialmente cumprida em Florianópolis e Foz do Iguaçu”, disse o delegado. (Com Assessoria)



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *