Sequestrador pode pegar prisão perpétua. Caso ocorreu no Texas. Pedido de ajuda que menina sequestrada nos EUA escreveu. “Help me” significa “Me ajuda”.
Departamento de Justiça dos EUA via AP
Um pedido de socorro escrito em um pedaço de papel ajudou equipes de resgates dos EUA a encontrar uma menina de 13 anos sequestrada no Texas.
Tudo começou quando na manhã de 9 de julho o sequestrador Steven Robert Sablan (61) estacionou seu carro em Long Beach para levar roupas até uma lavanderia.
Enquanto Sablan estava na loja, a vítima ficou no carro e escreveu, em letras vermelhas, num pedaço de papel, a expressão “Help-me”, que significa “Me ajuda!” em português.
Uma pessoa que viu o bilhete telefonou para policiais, que, ao chegarem, viram Sablan parado ao lado de fora do veículo, além de a vítima murmurar “socorro”. É o que afirmam documentos do Departamento de Justiça americano.
Durante uma busca ao veículo, os policiais recuperaram uma arma, a placa da menina e um par de algemas. A polícia determinou que a vítima era uma menina desaparecida de San Antonio.
Steven Robert Sablan responde agora por sequestro e transporte de menor com intenção de envolver em atividades sexuais criminosas. Sua acusação está marcada para o dia 31 de julho, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no centro de Los Angeles.
Se condenado por ambas as acusações, Sablan vai enfrentar sentença máxima de perpétua em prisão federal.
Brasil teve mais de 30 mil denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica no campo em 2022
Isolamento, longas distâncias, vergonha: o que impede mulheres de denunciar e receber atendimento
Fonte