A eleição para a escolha da presidência MDB foi adiada mais uma vez. A votação, que deveria ocorreu no próximo dia 24 de agosto, será realizada somente em setembro, ainda sem data definida. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Doutor João, que afirmou que os membros do partido chegaram a um consenso para a formação da chapa única que irá concorrer na eleição para comandar o próximo biênio da agremiação no Estado.
Rodinei Crescêncio
Doutor João, na foto em visita ao Grupo Rdnews, anuncia consenso no MDB e afirma que eleição interna foi adiada para setembro para ajustes finais
De acordo com o parlamentar, a chapa é composta pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra como presidente. O dirigente está há 28 anos no cargo.
O deputado federal Juarez Costa será o vice-presidente. A deputada Janaina Riva ficou como secretária geral.
“Em respeito a história ao homem público que o Bezerra foi ele vai continuar no próximo mandato. Depois vai ter a renovação e ele vai continuar como presidente de honra do partido”, disse Doutor João à imprensa nesta quarta-feira (16).
Divulgação
Emanuel, Baleia Rossi e Emanuezinho se reunem no DF
Doutor João disse que o partido tentará lançar o máximo de candidaturas para prefeitos e vices nos municípios do Estado para organizar os diretórios visando as eleições de 2026, incluindo a candidatura de Janaina Riva possivelmente ao Senado ou a Câmara Federal.
“Nós temos que sentar e organizar todos os diretórios do Estado, nos 141 municípios. Ela tem uma pretensão de ser candidata a Senado, ou na Câmara Federal, então tem que organizar porque se não, não estrutura partidária”, explicou.
Em Cuiabá, o deputado disse que não tem candidato pela agremiação ainda, mas que o apoio dele até então é para o deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
Cuiabá
Um dos impasses que levou ao adiamento da eleição é a definição do comando do MDB em Cuiabá. Ontem, o prefeito Emanuel Pinheiro e seu filho, deputado federal Emanuelzinho, estiveram em Brasília discutindo o assunto com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.
Ao , Emanuel disse que, provavelmente, o advogado Francisco Faiad, que pertence ao seu grupo político, será mantido na função. O Faiad, meu advogado, amigo e companheiro leal, deve ficar na presidência do MDB em Cuiabá”, disse o prefeito.