Max não crê em união da direita contra sucessor de Zé do Pátio | …

Thaís Fávaro

Max Russi - PSB

O deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, não crê em uma união da direita mato-grossense, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), contra o sucessor do atual prefeito, Zé Carlos do Pátio (PSB), que encerra o seu segundo mandato. 

Na avaliação de Russi, a cidade terá bons nomes, como o do ex-prefeito, Adilton Sachetti (Republicanos), e os deputados estaduais  (PTB) e Thiago Silva (MDB). Deste modo, as siglas tendem a defender seus projetos de maneira “solitária”, mas aqueles que optarem em compor, certamente largarão em vantagem.

“Eu não acredito nessa união, eu vejo várias pré-candidaturas, Adilton, o Claúdio e o Thiago Silva são vários nomes que estão sendo colocados aí. Acho que daqui para o ano que vem vai ter muita conversa, lógico que qualquer união, que conseguir fazer, sai bastante fortalecido nesse processo. Ainda mais em Rondonópolis que é eleição de um turno só”, disse ele na terça-feira (11).

Embora não veja os “opositores” caminhando para a composição, Max sinalizou que o partido não fecha as portas para uma possível aliança, visando ter a sigla fortalecida no processo eleitoral. “O PSB está aberto [para compor com todos]. O partido conversa com todo mundo, procura sempre através do diálogo fazer suas definições, e principalmente ouvir a população”, endossou.

Max reconhece que a gestão de Pátio é populista, mas que apenas isso não será o suficiente para eleger o sucessor, Paulo José (PSB), presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), que até o momento, não tem visto seu projeto eleitoral decolar. 

Reprodução

nomes a prefeito de Rondon�polis

União em Rondonópolis

Bolsonaristas de Mato Grosso já começaram a se organizar para o processo eleitoral de 2024. No 1º Encontro Patriota, realizado no dia 2 de junho deste ano, pelo Movimento Conservador de Rondonópolis, a palavra união foi parte quase obrigatória de todos os discursos. 

Com mais de 500 participantes, o evento, que foi realizado na sede do Centro de Tradição Gaúcha – CTG de Rondonópolis, reuniu as principais lideranças da direita locais e estaduais, como os deputados federais José Medeiros (PL), Abílio Júnior (PL) e a coronel Fernanda (PL), além dos deputados estaduais Cláudio Ferreira (PTB), pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Faissal Calil (Cidadania), Elizeu Nascimento (PL) e Gilberto Cattani (PL), bem como vereadores da Região Sul.

 



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *