Mauro e Fávaro celebram reabertura de planta frigorífica em Diamantino | …

O governador Mauro Mendes (UB) e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), celebraram a reabertura da planta frigorífica de Diamantino (a 201 km de Cuiabá), após  fechada, devido a um incêndio que destruiu parcialmente a estrutura da empresa.  Apesar das divergências políticas, estiveram junto no evento realizado nesta segunda-feira (20).

Assessoria

Fávaro Frigorífico Diamantino

Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro faz visita técnica e celebra reabertura de planta frigorífica que gera 3 mil empregos em Diamantino

“Mato Grosso é um lugar com potencial não só pra produzir, mas também pra industrializar. Essa é a grande demanda e a grande oportunidade que nós temos. O estado tem hoje o maior rebanho bovino do país. E esta unidade aqui é um exemplo disso. O agronegócio cresceu e foi saindo da pecuária extensiva para a pecuária em confinamento, com melhoria da produtividade. É um jogo do ganha-ganha. A industrialização é uma etapa a partir do ganho de eficiência que as cadeias anteriores estão tendo”, relatou o governador.

Com capacidade instalada de processamento de 3,6 mil cabeças por dia, a planta será a maior de carne bovina da América Latina, com 3 mil colaboradores divididos em dois turnos. A planta opera com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1,8 mil nas próximas semanas. 

Mayke Toscano

Mauro Frigorífico Diamantino

Governador Mauro Mendes visitoria planta frígorifica reaberta em Diamantino e destaca capacidade de indistrialização do estado de  Mato Grosso

Fávaro avaliou que uma das medidas fundamentais para a manutenção dos empregos foi a permanência do frigorífico de maneira habilitada à exportação chinesa. “Eu tenho mais do que convicção, de que passado esses 5 meses, que a decisão acertada do Ministério da Agricultura de não ser o algoz desses empregos, manter a empresa na lista para habilitação da China. Isso não significa que está habilitada, significa que ela continuou lá. Está é uma das plantas mais antigas de habilitação para a China”, destacou Fávaro.

Também participaram da visita os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (UB), Paulo Araújo (PP) e Valdir Barranco (PT); os prefeitos Aldacir Oliveira (Denise), Adair José (Alto Paraguai), Edu Pascoski (Itanhangá) e Jefferson Souto (Nova Marilândia); os secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico); o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota, Cidinho Santos; e o presidente da Fiemt, Silvio Rangel, além de outras lideranças locais. (Com Assessoria)



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *