A mato-grossense Ana Vitória viaja nesta sexta (30) rumo a Brasília, onde vai se apresentar à Seleção Brasileira. A equipe se prepara para o último compromisso antes da viagem para a Austrália, onde será realizada a Copa do Mundo Feminina 2023. No domingo (2), o Brasil disputará um jogo amistoso contra o Chile, às 10h30 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha.
A comissão técnica começa a se apresentar na capital federal nesta sexta-feira, no Hotel Kubitschek Plaza, local em que o grupo ficará hospedado. O único treino da Canarinho será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, no sábado, às 16h.
Thais Magalha?es/CBF
É Seleção
Natural de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Ana Vitória foi surpreendida nesta semana ao ser convocada pela técnica Pia Sundhage para disputar a Copa do Mundo Feminina. A competição será realizada na Austrália e Nova Zelândia. A meio-campista agradeceu o apoio dos mato-grossenses e disse estar honrada por representar o estado no Mundial.
“Estou muito feliz por ir para a minha primeira Copa do Mundo. Realização de um sonho de criança, estava na expectativa muito grande, e agora graças a Deus vou realizar esse objetivo. Agora tenho um outro sonho, que é voltar de lá com título. Para isso estamos trabalhando muito há bastante tempo. Me sinto privilegiada por ser a primeira mato-grossense a disputar uma Copa do Mundo. Me sinto honrada por representar esse estado que tanto amo”, disse a jogadora em vídeo enviado ao .
A estreia de Ana Vitória no Mundial pode acontecer no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
Carreira
Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube, onde foi revelada por Márcio Schmidt. A mato-grossense ganhou destaque regional justamente quando ainda treinava entre os garotos e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015, sendo a mais jovem jogadora a marcar na competição nacional.
Em 2017, Vitória foi contratada pelo Corinthians, onde permaneceu por duas temporadas, fazendo mais de 40 jogos com a camisa do time paulista, contribuindo ainda com gols importantes e conquistas de títulos como da Taça Libertadores Feminina em 2017 e do Campeonato Brasileiro Feminino 2018.
Após fazer sucesso no Brasil, a atleta mato-grossense chamou a atenção do Benfica. Por lá, a meia-ofensiva ajudou a equipe de Portugal a ser campeã da II divisão nacional, Supertaça Feminina, Taça da Liga e o Campeonato Nacional Feminino. Ao todo, foram seis títulos com a camisa do time europeu. No último dia 19 de junho deste ano, anunciou sua saída do time.
Wow, fantastic blog structure! How long have you ever been running a blog for?
you made running a blog look easy. The full look of your website is wonderful,
as neatly as the content material! You can see similar here sklep online