O Atlético de Madrid anunciou em suas redes sociais a mato-grossense Ana Vitória como reforço para 2024. A meio-campista de 23 anos foi contratada por empréstimo até o final da temporada. Ela pertence ao Paris Saint-Germain (PSG), da França.
Em entrevista à TV do clube espanhol, a atleta natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, afirmou estar ansiosa para ventir as cores do clube colchonero. Olá atléticos, estou muito contente por estar aqui e ansiosa para começar a vestir esta camisa”, destacou.
Reprodução/Atlético de Madrid
Vitória foi o primeiro reforço da equipe na janela de transferências do meio da temporada. Além disso, a meia terá a companhia da compatriota Ludmila.
Atualmente o Atlético de Madrid ocupa a 5ª colocação na Liga Espanhola Feminina. Em 13 jogos disputados, o time soma nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Barcelona lidera o campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento. Além do Espanhol, as Colchoneras também estão vivas na Copa da Rainha, que está na fase de quartas de final.
Carreira
Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube, onde foi revelada por Márcio Schmidt. A mato-grossense ganhou destaque regional justamente quando ainda treinava entre os garotos e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015, sendo a mais jovem jogadora a marcar na competição nacional.
Em 2017, Vitória foi contratada pelo Corinthians, onde permaneceu por duas temporadas, fazendo mais de 40 jogos com a camisa do time paulista, contribuindo ainda com gols importantes e conquistas de títulos como da Taça Libertadores Feminina em 2017 e do Campeonato Brasileiro Feminino 2018.
Após fazer sucesso no Brasil, a atleta mato-grossense chamou a atenção do Benfica. Por lá, a meia-ofensiva ajudou a equipe de Portugal a ser campeã da II divisão nacional, Supertaça Feminina, Taça da Liga e o Campeonato Nacional Feminino. Ao todo, foram seis títulos com a camisa do time europeu.
No ano passado, Ana Vitória esteve na lista das 23 atletas convocadas da técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia.