Manifestantes protestam em frente a casa de suspeito de matar gata em Cuiabá | …

Manifestantes de diversos grupos de proteção aos animais protestaram neste domingo (21) em frente à residência do professor aposentado Elias Alves de Andrade, ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Ele é suspeito de matar uma gata a machadada. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

Empunhando cartazes com dizeres como “quem mata um animal hoje, mata uma pessoa amanhã” e “maus-tratos contra animais domésticos é crime”, os manifestantes pediram justiça por Sofia, gata que foi flagrada sendo morta.

Reprodução

manifestacao gata sofia

O caso

O crime aconteceu na segunda-feira (15) e está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o homem andando na rua e, em seguida, a gata aparece de trás de um carro, aparentemente fugindo do suspeito, que está com um machado em mãos.

O animal é seguido e, em dado momento, o homem arremessa o objeto, acertando a gata, que cai morta. O homem pega o machado de volta e vai embora.



Fonte