Mais de 1,7 mil pedem apoio do governo brasileiro para deixar Israel


No total, estão previstos 15 voos no decorrer dos próximos dias para repatriar brasileiros que pediram ajuda para deixar o país em razão do conflito com o Hamas. Aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira pousa em Roma como parte da repatriação de brasileiros na zona de confronto no Oriente Médio
Força Aérea Brasileira/Divulgação
O governo brasileiro informou nesta segunda-feira (9) que 1.744 brasileiros – a maioria turistas – pediram ajuda para deixar Israel em razão do conflito contra o Hamas. Desses, 73,2% não têm cidadania israelense.
Três cidadãos brasileiros seguem desaparecidos desde sábado, quando começaram os ataques. A Embaixada do Brasil tem mantido contato com familiares, amigos e autoridades locais.
O primeiro avião enviado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para a operação de resgate irá decolar do território israelense na terça (10) trazendo o primeiro grupo.
No total, segundo o governo brasileiro, estão previstos 15 voos no decorrer dos próximos dias.
Os brasileiros incluídos nas listas de repatriação serão contatados por telefone. Pontos de encontros foram determinados em Tel Aviv e em Jerusalém, dos quais serão transportados por ônibus organizado pela embaixada.
No sábado, o Ministério das Relações Exteriores informou três contatos para brasileiros em situação de emergência – os três com o aplicativo WhatsApp instalado:
Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
Plantão consular geral, em Brasília: +55 (61) 98260-0610
Governo anuncia operação de repatriação de brasileiros que estão em Israel
Infográfico explica início do conflito em Israel
Arte/g1

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *