O meia Lucas Fernandes afirmou que o resultado do empate sem gols entre Cuiabá e Juventude, na Arena Pantanal, foi “completamente interferido pela arbitragem”. Em jogo truncado e fraco tecnicamente, as equipes entraram em campo na noite desta quinta-feira (05) em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
O Cuiabá saiu de campo com gosto de derrota, isso porque o time teve um pênalti anulado no fim. Aliás, o lance gerou muita polêmica na reta final do jogo. Tudo começou quando o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou penalidade para o Dourado após a bola bater no braço de Ronaldo dentro da grande área.
AssCom Dourado
O VAR entrou em ação e pediu revisão na cabine. Após checagem no vídeo, Felipe Fernandes cancelou a penalidade e ouviu muita reclamação dos jogadores auriverdes, isso porque na sequência do lance o meia Lucas Fernandes tinha ficado com a sobra e marcado o gol.
“É frustrante, um jogo difícil, o Juventude estava bem postado. Eu não sou muito de falar da arbitragem, não sei como foi, mas com o VAR ele apitar com tanta convicção e nem pênalti ter sido, eu consegui pegar a sobra e marcar o gol. Acho que foi um resultado completamente interferido pela arbitragem hoje”, disse o jogador em entrevista ao Premiere.
O placar igual não foi bom para ninguém, já que ambos lutam contra a zona de rebaixamento. O Cuiabá segue atolado no Z4, onde ocupa a 19ª colocação, com 21 pontos. O Ju, por sua vez, aparece na 13ª posição, com 29 pontos somados.
O próximo desafio do Cuiabá será no dia 16 de setembro, segunda-feira, quando visita o Internacional, às 20h (de Brasília), em local ainda indefinido. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileirão.