A partir desta quinta-feira (15), os assinantes da Netflix vão poder voltar a conferir todas as temporadas de Lost, considerada uma das séries mais importantes de todos os tempos. Exibida entre 2004 e 2010 pela ABC, a história mistura muita ação, elementos sobrenaturais, mistérios e tramas dignas de uma excelente ficção científica.
Criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof, a produção com 121 episódios conta a história dos sobreviventes do Voo 815 da Oceanic Airlines, que caiu enquanto viajava de Sidney, na Austrália, para Los Angeles, nos Estados Unidos. Os passageiros restantes acabam em uma ilha misteriosa, que parece habitada por criaturas sombrias e outros mistérios.
Disponível também no Disney+, a série já passou pelo catálogo da Netflix, mas foi retirada do streaming após a gigante do entretenimento fazer esforços para reforçar seus próprios streamings. Agora, seis temporadas completas de Lost podem ser assistidas na plataforma mais popular de vídeo sob demanda.
Lost é uma das séries mais premiadas de todos os tempos
Durante a exibição de suas seis temporadas, Lost ficou conhecida tanto pela qualidade de seus roteiros e mistérios quanto pelos prêmios que recebeu. Em uma época na qual o streaming de vídeos ainda estava engatinhando, ela atraia milhões de espectadores ao redor do mundo a cada novo capítulo.
Enquanto nos EUA ela foi exibida pela ABC, no Brasil a responsabilidade de exibir os episódios ficou a cargo da AXN. Conforme a série foi ganhando em popularidade, a emissora nacional chegou a encurtar o tempo de intervalo de exibição dos episódios em relação ao exterior como forma de combater a pirataria da produção.
Entre os prêmios que Lost conquistou estão 11 Primetime Emmy Awards, 4 TCA Awards, 1 Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild Awards. Ela também foi nomeada a 33 Teen Choice Awards, 2 BAFTA TV Awards e ao Peabody Award, do qual saiu com uma vitória — isso só para citar algumas das principais premiações que reconheceram a série.
A produção também rendeu prêmios de melhor atuação para Michael Emerson (no papel de Benjamin Linus), Terry O’Quinn (Locke), Matthew Fox (Jack Shepard) e Evangeline Lilly (Kate). Além disso, ela foi a responsável por alavancar a carreira de J.J. Abrams, que viria a trabalhar em Star Trek e Star Wars, e de Damon Lindelof, que criou obras como The Leftovers e a adaptação da HBO para Watchmen.
A série já chegou a ser exibida pelo streaming
As seis temporadas de Lost ficaram na Netflix até 2018Fonte: Divulgação/ABC
A chegada de Lost ao catálogo da Netflix é na verdade uma espécie de “retorno para casa” após um período de pouco mais de seis anos. A série inteira já chegou a estar no catálogo do serviço, mas foi retirada em julho de 2018 como consequência da estreia nacional dos streamings Disney+ e Star+.
Atualmente, a casa principal da produção é o Disney+ atualizado, que vai continuar a mantê-la no catálogo mesmo com a estreia em um serviço adicional. No Brasil, a série também chegou a ser exibida na rede aberta pela TV Globo, mas atualmente tem sua exibição restrita somente aos meios digitais.
E aí, você vai maratonar Lost neste retorno da série à Netflix? Comente nas redes sociais do Minha Série!