A princesa de Gales usou um conjunto formado por um colar de gargantilha de pérolas japonesas e brincos de pérola do Bahrein, que valem cerca de R$ 230 mil, para receber o emir do Catar e sua esposa no Palácio de Buckingham. Kate Middleton em recepção ao emir do Catar
HENRY NICHOLLS / POOL / AFP
Kate Middleton participou de sua primeira recepção a um chefe de Estado desde que recebeu seu diagnóstico de câncer, nesta terça-feira (3), no Reino Unido.
A Princesa de Gales se juntou ao marido, o Príncipe William, e o sogro, Rei Charles III, para receber o emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, e sua mulher em um almoço no Palácio de Buckingham.
Kate escolheu um casaco bordô com chapéu combinando para a ocasião, uma referência às cores da bandeira do Catar, segundo a imprensa britânica, que também destacou a homenagem que a princesa fez à falecida Rainha Elizabeth II, usando um conjunto que pertenceu à ela – um colar de gargantilha de pérolas japonesas e brincos de pérola do Bahrein, que valem cerca de R$ 230 mil – para a ocasião.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O Catar é um parceiro comercial e de Defesa importante para o Reino Unido. Rico em gás, o comércio do país movimenta £ 6,6 bilhões por ano na economia britânica, segundo o Ministério das Relações Exteriores.
A saúde debilitada de Kate, que vem retomando aos poucos os compromissos públicos, fez com que ela não pudesse participar de uma visita do Imperador e da Imperatriz do Japão em junho, quando ela ainda estava recebendo tratamento de quimioterapia.
A princesa e o príncipe de Gales ao lado do Rei Charles III na recepção ao emir do Catar e sua mulher
Kin Cheung / POOL / AFP
Fim da quimioterapia
Em setembro, Kate Middleton afirmou ter concluído a quimioterapia à qual havia sido submetida para tratar um câncer.
No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque, a princesa de Gales disse também que retomará em breve, parcialmente, a agenda de atividades públicas, que interrompeu no início do ano ao ser diagnosticada com câncer.
Princesa Kate Middleton anuncia que concluiu tratamento de quimioterapia
“Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas”, declarou a princesa de Gales.
Na mensagem, a princesa de Gales, de 42 anos, disse também que, embora tenha completado a quimioterapia, “meu caminho pra a cura e para a total recuperação é longo”. “No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses”.
Desde que anunciou que estava com câncer, Kate Middleton apareceu publicamente duas vezes: em junho, ao comparecer ao desfile pelo aniversário do rei Charles III, e em julho, quando assistiu ao jogo final do torneio de tênis de Wimbledon, no Reino Unido.
“A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca cara a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo”.
LEIA TAMBÉM:
Kate Middleton pede que as pessoas se dediquem ao ‘amor, não ao medo’ em carta
Príncipe William sobre recuperação de Kate: ‘São boas notícias, mas ainda há um longo caminho a percorrer’
A princesa de Gales foi diagnosticada com câncer no início do ano. Após uma internação para uma operação no abdome e um período sem aparecer publicamente que gerou uma enxurrada de especulações sobre seu paradeiro, Kate Middleton anunciou em março, também em um vídeo, que havia sido dignosticada com a doença e que começaria a quimioterapia.
O tipo de câncer e o estágio da doença não foram revelado.
Um mês antes, o Palácio de Buckingham havia anunciado que o rei Charles III, sogro de Kate Middleton, tem câncer. O tipo de tumor do monarca também não foi divulgado. Semanas antes, ele foi submetido a uma cirurgia de próstata.
Fonte