Justiça mantém prisão de idoso por morte de motociclista atropelada no CPA | …

O juiz João Francisco Campos de Almeida, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), decidiu por manter a prisão de Jorge Antônio Almeida de Brito, de 60 anos, detido em flagrante por dirigir embriagado e matar atropelada Karla Karoline Pereira Carvalho Neves, 31, em um acidente de trânsito, no bairro CPA 2. O caso ocorreu no dia 21 de novembro e, desde então, o suspeito esteve preso preventivamente.

Reprodução

acidente CPA 2

A defesa de Jorge pediu a revogação da prisão preventiva do suspeito, mas o magistrado argumentou que a reclusão é “útil e eficiente”, visando a instrução o processo.

“Nessa esteira, vê-se que a decisão fora fundamentada em elementos vinculados à realidade, consoante aponta a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, em que toda prisão imposta ou mantida antes do trânsito em julgado de sentença penal condenatória, por ser medida de indole excepcional, deve vir sempre baseada em fundamentação concreta, razão pela qual justificada está a sua manutenção no cárcere”, afirmou o juiz.

O acidente foi registrado por câmeras segurança, cuja filmagem mostrou o veículo de Jorge, um Volkswagen Taos, trafegando em alta velocidade até atingir um Gol e uma Honda Biz, a qual Karla conduzia.

Durante depoimento à Polícia Civil, Jorge relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior e que não se lembra do acidente. Segundo os policiais, Jorge estava falando de maneira desconexa e exalava um cheiro forte de álcool.



Fonte