Justiça agenda audiência de instrução de autor confesso de chacina de Sorriso | …

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 23 de abril a audiência de instrução do julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32. Ele é autor confesso das mortes de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e das filhas dela: Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e as menores M.C.C, 13, e M.G.C., 10. O crime ocorreu em 24 de novembro de 2023.

O suspeito deve ser julgado pelo Tribunal do Júri. Por estar em fase de instrução, a data do julgamento ainda não foi divulgada.

Reprodução/JKNoticias

Gilberto Rodrigues dos Anjos - chacina em Sorriso

O caso

O crime ocorreu entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, quando o suspeito teria invadido a residência das vítimas. A mãe e as filhas foram encontradas nuas assassinadas dentro de casa. Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes e com várias perfurações de facas, incluindo degolamento. O marido foi quem acionou a Polícia, após não conseguir contato com a família. As crianças estavam no quarto. Já os corpos da mãe e da filha mais velha foram achadas no corredor da casa.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o criminoso tem histórico de violência doméstica e estupro. O delegado Bruno França, responsável pela investigação da chacina declarou que Gilberto é um “predador em série”. Ainda conforme o delegado, o crime foi premeditado, uma vez que Gilberto estava próximo da casa das vítimas e conseguiu observar a rotina delas. Também foi revelado que ele mantinha uma espécie de “santuário” com objetos das vítimas.

Gilberto aguarda o julgamento preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *