A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, determinou a soltura do policial civil B.C.M., preso em flagrante por suspeita de agarrar uma professora pelo pescoço e atirar em carros que estavam estacionados na vizinhança da casa onde ele mora, no Jardim Paraíso II, no município.
A decisão foi publicada na tarde desta segunda-feira (21), após audiência de custódia. Por decisão da magistrada, o policial está proibido de ter contato cm a vítima e teve o porte de arma suspenso.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, o caso ocorreu durante um desentendimento entre os vizinhos na noite deste domingo (20), quando o policial teria tentado dar partida em um dos veículos estacionados.
Montagem/RDNews
A mulher então teria impedido ele de sair e, neste momento, foi agarrada pelo pescoço. Os alunos dela que estavam no local se envolveram na confusão e impediram que a agressão evoluísse.
Irritado, o homem teria começado a atirar em todos os carros que estavam no local. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem conversando com sua esposa e aparentemente embriagado. Questionado, ele afirmou que agiu para se defender, mas foi preso em flagrante.
A Polícia Civil informou que a Corregedoria-Geral foi acionada para tomar as devidas providências em relação à conduta do policial.