Juiz mantém prisão de membros do CV e cita até patrocínio a time de futebol | …

O juiz da 7º Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia Freitas Bezerra, manteve a prisão de sete supostos membros do Comando Vermelho suspeitos de tráfico de drogas, roubos, e tortura, furtos e homicídios em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), presos na Operação Alter Ego, deflagrada em dezembro do ano passado pela Polícia Civil. A decisão do magistrado foi publicada no diário de Justiça dessa terça-feira (11).

Dentre os nomes está o da advogada Sandy Nagela Andrade Cedro, apontada como responsável de repassar informações e auxiliar na parte administrativa da organização. Além dela, continuaram presos Wisley Itacaramby, Roberto Terra Oliveira, Natalia Brito Borges, Emersom Miranda dos Santos, Adriana Inácio Barbosa, Rodolpho Oliveira Venzon, Sandy Nagela Andrade Cedro.

Imagem Ilustrativa

Comando Vermelho

Em um dos diálogos interceptados pela polícia, foi evidenciado que Sandy organizou com os líderes da região, Leandro Miranda dos Santos e Roberto Terra de oliveira, vulgo “Isaque”, as formas de resolver os prejuízos causados por um roubo à casa de um agente social da Polícia Penal.

Outro ponto destacado pelo magistrado para manter as prisões foi a gravidade dos delitos, o risco à ordem pública ante a possiblidade de reiteração delitiva e a necessidade de interromper as atividades da organização criminosa.

O magistrado salientou como atividades do grupo que deveriam cessar o dinheiro do CV que seria usado para patrocinar time de futebol em campeonato no município, no qual, caso sagrasse vencedor, o valor da premiação seria revertido para a organização; quitação de dívida com veículo automotor; apreensões de entorpecentes; cadernos com anotações relativas ao tráfico; conversas entre os líderes faccionados; dissimilação de valores; repasses de centenas de milhares de reais; “salves”, entre outros.

A Polícia Civil deflagrou na manhã do dia 13 de dezembro de 2022, a Operação Retomada – Alter Ego, para cumprimento de 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvos em uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste e região.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *