Juiz mantém bloqueio de Hilux e joias de “Soberano” do Comando Vermelho | …

Imagem Ilustrativa

Comando Vermelho

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas, manteve bloqueados uma Hillux, uma motocicleta Honda Biz e joias de ouro de Jeffersson Andrade Viana, vulgo “Soberano”, alvo da mega Operação Impacto, da Polícia Civil, e apontado como suposto gerente do Comando Vermelho. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (18).

Ao negar mais uma vez o pedido de restituição das joias, que já havia sido feito anteriormente, o juiz discorreu que a defesa do réu não trouxe nos autos novos documentos e, por isso, não existiram motivos para reapreciar o pleito. Sobre o desbloqueio da Hillux e da moto, o juiz salientou que Jeferson foi denunciado na Operação Impacto em razão de supostamente ocupar posição de gerente do CV desde 2019. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil em 2022 para desmantelar as ações criminosas da facção.

“São centenas de comprovantes de depósitos bancários, realizados por ‘Soberano’ (Jeferson) em contas apresentadas pelo contador Edvaldo. Tais contas, além de serem utilizadas como forma de realizar o recolhimento, evitando o deslocamento até o local e possíveis apreensões, devido ao fato de serem alvos de ações policiais, também são utilizadas para dissimular a origem dos recursos e dificultar eventual ação de órgãos fiscalizatórios”, afirmou o juiz.

O magistrado apontou que foram verificados indícios de que “Soberano” movia valores provenientes das atividades criminosas do Comando e que a caminhonete e a motocicleta objetos do pedido de restituição foram adquiridos após os fatos narrados pela operação, respectivamente em 2020 e 2021.

“Bem como que este último veículo e outro imóvel apontado pelo Parquet em sua manifestação são de valores bastante expressivos, conclui-se pela existência de veementes indícios de que os bens em questão foram adquiridos por meio de proventos da infração”, afirmou o magistrado, mantendo o bloqueio.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *