Jovem não usava colete salva vidas e jet ski estava irregular, diz Bombeiros | …

Reprodução

Ana Luiza dos Santos bombeiros lago manso

A jovem Ana Luiza dos Santos, de 19 anos, estava sem colete salva vidas no momento em que se afogou no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, revelou o Corpo de Bombeiros. O afogamento aconteceu no domingo (17) e o corpo da jovem foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (19).

Segundo os bombeiros, Ana Luiza estava na garupa do jet ski com um homem. Ambos estavam sem coletes e o jet ski estava sem habilitação e a documentação necessária. O veículo foi detido pela Marinha do Brasil.

O rapaz contou aos bombeiros que estava pilotando o jet ski e, ao fazer uma curva brusca com o veículo, a jovem se soltou e caiu no lago. Conforme a Polícia Civil, o homem afirmou que pulou no lago para tentar salvá-la, mas não conseguiu e a vítima afundou e desapareceu.

Os bombeiros chegaram no local ainda no domingo. Por conta do horário, que já estava de noite, foi realizado o planejamento da operação, convocação das equipes, separação dos equipamentos e da embarcação para que se iniciasse as buscas no primeiro momento da segunda-feira (18).

De início, os bombeiros fizeram uma busca de superfície rápida e por todas as margens para se certificar de que a vítima não tenha conseguido nadar até alguma margem e esteja na região.

Como essa parte da busca não teve êxito, os socorristas começaram os mergulhos mas, com o cair da noite, as buscas foram interrompidas momentaneamente. Por volta das 5h30 desta terça as buscas foram retomadas e o corpo da vítima foi encontrado, após boiar no Lago.

Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil vai apurar o caso.

“O Corpo de Bombeiros aproveita a oportunidade para reforçar e alertar quanto a necessidade do uso do colete salva vidas. O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. Infelizmente, é comum afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva vidas”, diz nota emitida pela corporação.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *