Taigor Gameleira da Silva de Sal, de 18 anos, morreu, após confronto policial em Carlinda (a 757 km de Cuiabá). Quatro comparsas de Taigor foram presos, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A PM realizava rondas pelo município, quando avistaram três homens “em atitude suspeita”, em frente a uma residência que é conhecida como ponto de compra e venda de drogas.
Durante abordagem, os suspeitos confessaram que no local havia uma pistola, um revólver, uma espingarda e 19 munições de calibres diversos, escondidas no maleiro de um guarda-roupas.
Após a prisão dos suspeitos, os policiais militares realizaram a abordagem de um quarto integrante da quadrilha que foi localizado dentro de um táxi. Com o suspeito, as equipes apreenderam algumas porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.
Questionado sobre a origem da droga, o suspeito alegou que teria mais em sua residência, sendo parte das drogas encontradas em seu quarto e outras porções enterradas no quintal da chácara, somando ao todo quatro quilos de produtos ilícitos.
PMMT
À PM, os suspeitos alegaram que o proprietário das drogas seria Taigor e que, inclusive, na casa dele teria armas de fogo e mais entorpecentes.
Diante das informações, os militares se deslocaram ao endereço informado e realizaram um cerco no local. Na casa, as equipes flagraram dois homens correndo pelos fundos do imóvel.
Durante a tentativa de fuga, Taigor disparou contra os PMs, que revidaram a agressão. Ele foi baleado e socorrido até o Pronto-Socorro do município, mas não resistiu.
As equipes apreenderam com Taigor um revólver calibre 32 e munições. Os policiais mantém buscas pelo comparsa. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.