Joint venture pode facilitar crédito no agro

A Senior Sistemas, em parceria com o BTG Pactual, está lançando uma joint venture para facilitar o acesso ao crédito no setor. A Senior contribuirá com sua experiência em tecnologia de gestão, tornando os serviços financeiros mais eficientes, especialmente para empresas de médio e grande porte, por meio de seu sistema ERP, que oferece uma visão detalhada das finanças das empresas. Essa colaboração também ampliará a oferta de crédito para empresas, aumentando a segurança dos dados e reduzindo problemas de duplicação de informações na aprovação de crédito. O Diretor do Segmento de Agronegócio da Senior Sistemas, Fernando da Silva, destaca a importância dessa iniciativa.

A empresa é uma multinacional especializada em tecnologia para gestão, desempenha um papel fundamental no avanço da tecnologia no setor de agronegócio na América Latina. A empresa alcançou um faturamento de R$ 718 milhões em 2022 e atende mais de 750 clientes no segmento. Entre seus principais clientes no Brasil estão 8 das 10 maiores cooperativas, 3 dos 5 maiores produtores de grãos, a maior cooperativa de café do mundo e os dois maiores exportadores de manga.

“A Senior tem apresentado um crescimento de 16% ao ano. E, quando se trata do agronegócio, no primeiro semestre de 2023 a companhia apresentou um salto de 13% neste segmento em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses bons resultados representam a entrada de novos clientes todos os meses, uma conquista que se deve ao nosso trabalho focado nas necessidades de toda cadeia do agronegócio, que hoje pode contar com um portfólio que dispõe de soluções para atender o setor em todas as suas verticais”, destaca o Diretor do Segmento de Agronegócio na Senior Sistemas, Fernando da Silva.

Segundo o executivo, a Senior investiu nos últimos anos em profissionais vocacionados para o setor nas diversas áreas da empresa para especializar os processos e atender as demandas específicas do segmento. “A cada dia lançamos novas tecnologias e produtos diretamente pensados para o setor, como o Gestão Safra, o AgroDatalake, o App do Produtor Rural, e principalmente, as funcionalidades específicas nos softwares de gestão tradicionais, que são essenciais para as grandes companhias hoje, como por exemplo: o ERP, as soluções de RH como HCM, e sistemas de logística, como a Torre de Controle”, reforça o Diretor do Segmento de Agronegócio na Senior.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *