Jogador de futsal morre em acidente na Zona Norte; três pessoas ficam feridas


Lucas Oliveira Lima estava de férias no Rio. Ele jogava na equipe de futsal do Boa Esperança, em Portugal, e tinha acabado de renovar o contrato com o time, após a conquista do campeonato nacional. Lucas Oliveira Lima estava de férias no Rio
Reprodução
O jogador de futsal Lucas Oliveira Lima, de 21 anos, morreu em um acidente de carro no início da manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Dom Hélder Câmara, altura de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, o rapaz tinha saído de uma festa em São Cristóvão e voltava para a casa da mãe, em Piedade, em um carro de aplicativo, no fim da madrugada, Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, Lucas André Paluma da Silva, 18, e Caio da Silva, 21.
O Nissan perdeu o controle e bateu com um poste na via, sentido Del Castilho.
Os outros ocupantes foram socorridos para os hospitais Souza Aguiar, no Centro, e Getúlio Vargas, na Penha. Lucas estaria sentado no banco do carona.
Ainda segundo pessoas que estavam no local, o motorista teria fugido e ido em direção à comunidade de Manguinhos.
Carro ficou com a parte traseira destruída por conta do impacto
g1
Lucas estava de férias no Rio e voltaria para Portugal no dia 3 de agosto.
Ele jogava como ala no Boa Esperança Futsal, em Portugal, e tinha acabado de renovar o contrato com o time, após a conquista do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.
Lucas durante comemoração
Reprodução
Ao saber do acidente, a mãe do atleta, Josi Durval, foi para o local. Muito abalada, ela chorou muito e não saiu do lado do corpo do filho. A todo momento, parentes e amigos tentam consolar a mulher.
‘A gente não entende os planos de Deus’, diz amigo
Pedro Henrique Wigg, de 23 anos, que cresceu com o atleta, disse que a família recebeu a informação da morte do rapaz por mensagens de aplicativo. Wigg não soube informar quem dirigia o carro.
Carro onde estavam as vítimas.
g1
“Eu recebi essa notícia pelo WhatsApp e liguei para conformar se era o meu irmão. Infelizmente, é ele que está ali. Eu estou sem chão. Moleque novo e cheio de sonhos. Não merecia nada disso que aconteceu com ele”, contou Pedro.
“(Ele) Chegou quase agora de férias. Estava tudo certo para ele voltar. Já tinha renovado com o clube. Mas a gente não entende os planos de Deus. Infelizmente, Deus achou que ele já tinha cumprido a etapa dele na Terra”.
Por conta do acidente, a Avenida Dom Hélder Câmara foi interditada no sentido Del Castilho, na altura do Viaduto de Benfica. Uma reversível precisou entrar em operação.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes do quartel de Benfica foram acionadas para o local do acidente às 5h45. Parentes do jovem morto também foram para o local. O corpo de Lucas seria levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Até as 8h, o corpo do atleta ainda não tinha sido retirado do local.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o estado de saúde de Pedro e Lucas é estável. A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar não informou se ambos passaram por cirurgia ou não.
Por sua vez, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que Caio Mendes foi atendido na unidade e recebeu alta hospitalar.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *