iPhone 16: o que esperar e onde assistir o evento de lançamento do celular?

A Apple marcou um novo evento para a próxima segunda-feira, dia 9 de setembro de 2024. A conferência será realizada às 14 horas (horário de Brasília) e deve servir como palco para revelação de novos produtos e serviços da marca.

Mas o que esperar dos anúncios da marca? A seguir, listamos informações essenciais para você acompanhar a conferência e também a expectativa sobre os prováveis anúncios, para que você já entre no clima e se prepare para as revelações.

O evento da Maçã já foi confirmado e terá transmissão ao vivo. (Imagem: Apple/Divulgação)O evento da Maçã já foi confirmado e terá transmissão ao vivo. (Imagem: Apple/Divulgação)Fonte:  Apple 

O evento tem como slogan a frase “It’s Glowtime” (ou “É tempo de brilhar”, em tradução livre para o português) e será realizado presencialmente em San Francisco, no já tradicional Auditório Steve Jobs, localizado no campus da empresa.

O que esperar da conferência da Apple?

iPhone 16

A principal revelação do evento é a da linha iPhone 16. Os smartphones tradicionalmente são revelados em setembro e são esperados quatro novos modelos: iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max.

Segundo rumores, os quatro celulares terão tela OLED, o que significa o fim do uso de paineis LCD pela Apple em telefones. Vazamentos também já sugeriram quais serão as cores do aparelho e também o visual do esquema traseiro de câmeras da família de dispositivos.

As bordas da versão 16 Pro Max serão ainda mais finas. (Imagem: The Apple Hub/X)As bordas da versão 16 Pro Max serão ainda mais finas. (Imagem: The Apple Hub/X)Fonte:  The Apple Hub/X 

Além do iOS 18, o iPhone 16 deve contar com os recursos Apple Intelligence — que deve também ocupar boa parte do anúncio dos recursos do aparelho — e um processador atualizado A18, que pode ser o mesmo em todas as variantes.

Apple Watch Series 10

A décima geração do relógio inteligente da Apple é uma presença também praticamente garantida. A linha de relógios deve contar com displays maiores, bordas mais finas e um corpo menos espesso, o que também pode significar um aparelho mais leve. Por dentro, o processamento deve garantir o uso de recursos de IA junto do novo watchOS 11.

Além de uma tela OLED melhorada, o Apple Watch Series 10 pode trazer novos sensores de saúde. A especulação aponta para um detector de apneia do sono e outro para hipertensão arterial, mas ambos ainda não foram confirmados oficialmente.

Apple Watch Ultra 3

Outro relógio inteligente que pode aparecer na conferência é o Apple Watch Ultra 3. A versão mais potente da linha, porém, deve trazer poucas mudanças em relação ao modelo atual em visuais e funções.

Esse modelo deve contar com todos os recursos do Series 10, incluindo os novos sensores, além de um novo tamanho maior de 49mm. A tecnologia de tela OLED também deve melhorar em alguns aspectos, após a versão Ultra 2 trazer um novo pico de brilho para o display.

Apple Watch Ultra 2.Apple Watch Ultra 2.Fonte:  Apple 

A expectativa do público era pelo lançamento de um modelo comemorativo chamado Apple Watch X, mas ele parece ter sido adiado pela empresa por dificuldades técnicas e de fabricação.

AirPods 4

Os fones de ouvido sem fio AirPods 4 tem sido alvo de rumores recentes e devem ser lançados no evento. Desta vez, serão duas variantes, sendo uma delas mais acessível em preço e com menos funções avançadas.

Dessa forma, os AirPods 2 devem ser descontinuados em definitivo, enquanto a variante mais cara — e provavelmente com cancelamento ativo de ruído — será a substituta natural da terceira geração.

Os AirPods 3ª Geração.Os AirPods 3ª Geração.Fonte:  Apple 

De acordo com especulações, os fones terão um visual mais próximo dos AirPods Pro, com um case de recarga mais potente com USB-C e suporte para o padrão sem fio MagSafe.

Apesar de alguns vazamentos e a expectativa do público, a companhia não deve aproveitar a conferência para anunciar novos Macs com o processador M4. Além disso, outros produtos em desenvolvimento também devem ficar para outro evento de menor porte em 2024 ou no ano que vem.

É o caso dos fones de ouvido premium AirPods Pro 3, do iPhone SE 4 de baixo custo, de um novo HomePod possivelmente mini e uma atualização da Apple TV.

Onde assistir ao evento da Apple?

A conferência da Apple pode ser acompanhada pelos canais oficiais da companhia. Além disso, o TecMundo vai transmitir ao vivo o evento com comentários e tradução simultânea em português do Brasil. Confira, abaixo, o vídeo onde vai acontecer a transmissão:



Fonte