Rogério Florentino
Um investigador de Polícia Civil, da Delegacia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), foi preso em flagrante, nesta terça-feira (01), suspeito de importunação sexual contra uma funcionária da limpeza, que trabalha na repartição policial. A vítima registrou boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher relatou que estava realizando a limpeza do prédio, quando o suspeito se aproximou e começou a fazer comentários com conotação sexual, falando sobre ela estar com o corpo bonito, “mesmo após ter filhos”, o que a deixou desconfortável. Em um determinado momento, o investigador teria seguido a vítima até a cozinha, onde a encarava sem dizer nada. Diante da situação incômoda, a mulher perguntou se o investigador desejava algo e ele respondeu que estava aguardando o café.
Aos agentes, a vítima relatou que disse ao suspeito que o café estava sendo coado naquele momento, logo em seguida o investigador teria chegado por trás dela, passado a mão nas nádegas da mulher, chamando-a de “gostosinha”. Como reação, a vítima teria derramado café e questionado sobre o assédio, ao que o policial respondeu que ela estava sendo “infantil”.
Logo após os abusos, a vítima fez a denúncia e registrou o boletim de ocorrência. Em seguida o investigador foi detido. Em nota, a Polícia Civil disse que a Corregedoria-Geral efetuou a prisão em flagrante do policial civil, e disse ainda que o investigador responderá na esfera criminal e administrativa pelo crime cometido.