Internados em UTI em Cuiabá, irmãos Jacobowski não têm previsão de alta | …

A equipe do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, publicou um boletim médico informando que não há previsão de alta médica para os irmãos e produtores rurais Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Jacobowski. Eles sobreviveram à queda de bimotor King Air C-90 no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, nessa quarta-feira (4).

De acordo com o prontuário, os dois estão bem e com quadro de saúde estável. Mas, devido à gravidade do acidente, seguirão em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

O boletim foi assinado pelo diretor do Hospital Santa Rosa e médico responsável pelo acompanhamento dos produtores, o médico Cerantes Canaronsi.

Reprodução

Adelar e Valdir Jacobowski

Segundo ele, Valdir Roque Jacobowski “apresenta quadro clínico estável, acordado, comunicativo e respirando em ar ambiente. Segue em acompanhamento na UTI, sem previsão de alta médica da unidade”.

Já Adelar Mateus Jacobowski, em virtude do trauma, foi submetido a tratamento cirúrgico, uma laparotomia exploradora. “No momento encontra-se com quadro clínico estável, acordado, comunicativo e respirando em ar ambiente. Segue em acompanhamento na UTI, sem previsão de alta médica da unidade”, completou o médico.

O acidente

Morreram no acidente o piloto Fernando Kawahata Barreto e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços no aeródromo, identificado como J.J.J, de 58 anos. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o avião caindo na pista e se arrastando até chocar contra um dos hangares do local. Com a batida, um incêndio foi provocado.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *