Instituições de MT arrecadam itens para vítimas das chuvas no RS; veja pontos de coleta | …

Instituições de Mato Grosso iniciaram campanhas de arrecadação para socorrer as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os itens mais pedidos são alimentos não perecíveis, água, roupas e itens de higiene pessoal. Até o momento, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou 83 mortes, enquanto investiga outras quatro. A estimativa é que mais 111 pessoas estejam desaparecidas e 149 mil pessoas estão fora de suas casas.

Como maneira de diminuir os danos e ajudar as famílias afetadas, os Correios disponibilizaram algumas agências para envio de doações. Além disso, o Governo do Rio Grande do Sul disponibilizou uma conta bancária para doações em dinheiro. A chave Pix é o CNPJ: 92.958.800/0001-38, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

Reprodução/Instagram

Trag�dia no Rio Grande do Sul

Já em Mato Grosso, o reuniu algumas iniciativas de pontos de coleta. Confira abaixo:

Cuiabá

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Velha Querência, na Capital, está aberto para doações de alimentos, água, roupas, leite, fraldas e ração. O prazo para entrega dos donativos vai até esta quarta-feira (8), no endereço Rod. Palmiro Paes de Barros – Coxipó da Ponte, Cuiabá – MT

A rede de Colégios Adventistas, por sua vez, também está aceitando doações. Há pontos de coleta em todas as unidades do estado. Na capital, há escolas da rede nos bairros do Porto, Araés e CPA II. 

Os cursos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (Unic) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) organizaram pontos de arrecadação. Os estudantes recebem as doações de colchões, roupas, fraldas, cobertores e entre outros itens até a sexta-feira (10), quando um caminhão partirá em direção ao sul levando os donativos. 

Além disso, as lojas Hering e Havaianas do Pantanal Shopping também aceitam doações. 

Várzea Grande

O guichê de check-in da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Marechal Rondon, também é um ponto de coleta. A companhia aérea pede itens de higiene pessoal e roupas para serem transportadas nas aeronaves.

Primavera do Leste

A Prefeitura do município articulou uma campanha de arrecadação para as vítimas no Sul. Ao todo, cinco supermercados e o paço municipal foram disponibilizados para acolherem as doações.

Os supermercados participantes são o Machadão, Super Compras, Paranaense, Bianchi e Ramin.

Sinop

O CTG da Capital do Nortão organizou uma campana de arrecadação para as famílias do Sul. A entidade pede alimentos, cobertores, fraldas, materiais de limpeza e higiene.

Os pontos de coleta do município são a TV Centro América, Centrogás Distribuidora, Shopping Sinop, Machado Supermercado e Acqua e Cia.



Fonte