A Polícia Federal prendeu neste sábado o general Walter Souza Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022. Alvo do inquérito do golpe, o general teria participado de dois núcleos de atuação na tentativa de golpe. PF aponta participação de Braga Netto em dois núcleos de atuação na tentativa de golpe
O general Walter Souza Braga Netto, preso neste sábado (14) no Rio de Janeiro, é apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis pela tentativa de golpe de Estado. Segundo relatório da PF, o ex-ministro da Defesa e ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022, teria participado de dois núcleos da trama golpista.
Braga Netto foi indiciado no mês passado junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas, por supostamente participar da trama que teria o objetivo de manter o ex-presidente no poder. A defesa do ex-ministro diz que vai provar que ele não atuou para obstruir as investigações do inquérito.
Nos infográficos abaixo, veja os integrantes de cada um dos 6 núcleos golpistas e quem é quem na trama do golpe, de acordo com a Polícia Federal.
Núcleos do golpe
Arte/g1
Quem é quem na trama golpista
Arte/g1
Fonte