Fogo atingiu um dos dormitórios do colégio, em Nieri, nesta sexta-feira (6). Um incêndio atingiu uma escola primária no Quênia e matou ao menos 17 estudantes nesta sexta-feira (6), segundo a agência Reuters, com base em informações da polícia local.
O fogo atingiu um dos dormitórios da Hillside Endarasha Academy, em Nieri. Outros 14 estudantes ficaram gravemente feridos, conforme o canal de televisão Citizen.
“Perdemos 17 alunos no incidente de incêndio, enquanto 14 estão feridos”, disse Resila Onyango, porta-voz da polícia, à Reuters por telefone. “Nossa equipe está no local no momento.”
A causa do incêndio está sendo investigada. A polícia local informou à agência Associated Press (AP) que o número de mortos pode aumentar. Os corpos foram encontrados carbonizados.
Segundo a agência, muitos jovens quenianos moram em internatos porque os pais acreditam que isso proporciona mais tempo para os estudos.
Nos últimos anos, houve uma série de incêndios em escolas no Quênia, vários dos quais foram considerados criminosos. Em setembro de 2017, um incêndio em uma escola matou nove estudantes em Nairobi, capital do Quênia.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte