IGN demite toda a equipe da Humble Games, publisher de jogos indies

Tem sido um momento bem delicado para o mercado de games, visto os inúmeros cortes que vem acontecendo nos últimos meses. Só nos primeiros 60 dias de 2024, foram mais de 8.000 demissões — e, infelizmente, parece que não vai parar por aí. A Humble Games, publisher sob a aba da Humble Bundle, que pertence à IGN norte-americana, teria demitido boa parte da equipe da empresa.

A notícia dos cortes veio primeiro por meio de uma publicação nas redes sociais de Emilee Kieffer, profissional sênior do departamento de QA (garantia de qualidade). No LinkedIn, assim como no X (antigo Twitter), Kieffer relatou que este seria o seu último dia de trabalho na empresa — assim como de toda a sua equipe. Confira:

“A indústria de games é inconstante e foi inundada por pessoas que só querem crescimento exponencial ao custo de fazer grandes jogos com grandes times”, afirmou Kieffer no LinkedIn. “Bilionários e CEOs estão tendo lucros recordes ao custo de associados que realmente criam os produtos”.

36 pessoas teriam sido desligadas de suas funções na Humble Games

Após o relato de Kieffer no LinkedIn, Nicole Carpenter, jornalista do Polygon, foi ao X para confirmar que 36 funcionários da Humble Games foram desligados de suas funções. Apenas algumas horas depois da publicação de Carpenter na rede social, o perfil oficial da Humble Games confirmou as informações de forma oficial.

“Nestes tempos econômicos desafiadores para a publicação de jogos independentes, a Humble Games tomou a difícil mas necessária decisão de reestruturar as nossas operações”, disse o perfil oficial da empresa no X.

“Esta decisão não foi tomada levianamente; envolveu muita deliberação e reflexão cuidadosa, com o objetivo de garantir a estabilidade e o apoio de nossos desenvolvedores e projetos em andamento. Além disso, a reestruturação das operações da Humble Games não terá impacto nas operações da Humble Bundle”, continuou.

“Apoiar os nossos parceiros de desenvolvimento e ajudar antigos membros da equipe continua sendo a nossa principal prioridade. Estamos empenhados em tornar esta transição o mais tranquila possível para todos os envolvidos”, concluiu a publicação da publisher no X.

Por fim, a atualização é a seguinte: só em 2024 houve mais de 11.000 demissões na indústria de games. Em 2023, houve aproximadamente 10.500 demissões ao longo do ano inteiro. Que momento delicado, não?



Fonte