Homem que matou agente e esfaqueou médica grávida tem esquizofrenia | …

Reprodução

Ant�nio Anderson Ferreira Lima

Antônio Anderson Ferreira Lima, 34 anos, que matou a agente de saúde Regirose de Oliveira e esfaqueou a médica Jaqueline Matos é portador de esquizofrenia e deve ser submetido ao regime de internação, conforme apontou o perito oficial médico legista que examinou o acusado.

O crime ocorreu contra a agente de saúde que morreu por não resistir aos ferimentos e também a médica no dia 25 de agosto de 2022, em Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá).

Conforme o laudo da perícia, Antônio demonstrou atos de delírios e alteração no comportamento. O documento relata ainda que há quatro anos ele já apresentava sinais de ser portador de esquizofrenia – época em que morava no Pará. 

No laudo foi apontado que o acusado seria incapaz de entender os seus atos, então foi recomendado a internação em um hospital de custódia.

O caso

O caso foi registrado em agosto. Antônio teria sofrido um surto psicótico e resolveu entrar na unidade de saúde com uma faca escondida na roupa. Ele, inclusive, gravou um vídeo antes do ataque, com a faca na mão. À Polícia, ele alegou ter sido mal atendido na unidade. 

O irmão de Jaqueline, o cardiologista Leandro da Croce saiu em defesa da irmã e rebateu a versão dada pelo autor dos ataques. O médico destacou que sua irmã está lotada no PSF há sete anos e nunca teve uma reclamação sobre a sua atuação.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *