Homem dispara contra bar no Alabama, nos EUA, e 4 morrem


Frequentadores de bar da cidade de Birmingham foram alvejados por tiros disparados de carro em movimento, segundo imprensa local. Polícia disse neste domingo que vítimas ficaram no meio de fogo cruzado após grupo que estava no bar disparar de volta. Polícia de Birmingham, em Alabama, responde a tiroteio em zona boêmia em 22 de setembro de 2024.
Reprodução/Reuters
Quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas após um homem disparar tiros contra um bar no Alabama, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu por volta das 23h de sábado (21) no horário local (1h de domingo, no horário de Brasília) na cidade Birmingham, segundo a polícia local.
O site de notícias local “AL.COM” disse que frequentadores de uma boate estavam esperando na fila do lado de fora de um bar quando pessoas dentro de um carro dispararam vários tiros na direção do local.
Neste domingo, a polícia de Birmingham afirmou que a maioria das vítimas ficou no meio de um fogo cruzado — há suspeita de que um grupo que estava no bar disparou de volta contra o carro.
O policial Truman Fitzgerald, da polícia de Birmingham, afirmou que havia “dezenas de vítimas” e que pelo menos quatro estavam gravemente feridas.
O Serviço de Bombeiros e Resgate de Birmingham afirmou que três pessoas morreram no local e que a quarta vítima morreu no Hospital da Universidade do Alabama, em Birmingham, segundo o AL.COM.
As vítimas que morreram no local são dois homens e uma mulher, segundo a polícia. Outros feridos foram transportadas para hospitais em veículos particulares.
A polícia de Birmingham disse que ainda não houve prisões, ainda apura a possível causa do ataque, e não deu mais detalhes sobre o caso.
“Faremos tudo o que for possível para garantir que desvendemos, identifiquemos e caçemos quem quer que seja responsável por atacar nossa população nesta manhã”, disse Fitzgerald à WBMA.
A área da cidade onde o ataque ocorreu, chamada de Five Points South, é conhecida pela vida noturna e tem várias boates, restaurantes e bares.

Fonte