Ilustração
Um homem, de 36 anos, registriu um BO contra um morador do loteamento Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães (a 64 quilômetros de Cuiabá) por suposta ameaça e injuria, mediante preconceito, após ser chamado de negro safado. O suspeito M.L.B.M.C, de 49 anos, que é servidor público federal, não teria gostado de uma obra no local e proferiu as ofensas ao discutir com a vítima, que prestava serviços no local.
Segundo o relato do boletim de ocorrências, a vítima estava saindo de casa quando foi “fechada” pelo suspeito que começou a proferir ofensas e palavras de baixo calão. A vítima detalha que desceu do carro e disse ao suspeito que daria para passar três carros naquela via e que não havia motivos para os xingamentos.
O suspeito então teria proferido ofensas racistas porque não gostou de um muro que a vítima construiu ao lado da residência e que estaria tampando o sol da piscina.
O homem alega que esclareceu que não é o proprietário da obra, mas apenas o executor, momento em que o suspeito disse que queria conversar com o “dono dele” e o chamou de negro safado.
Suspeito também teria dito que iria pedir para que a vítima fosse impedida de entrar no condomínio para trabalhar no horário do almoço.
Após a vítima dizer que iria chamar a polícia, o suspeito entrou no carro e tomou rumo ignorado.
A Polícia Civil investiga o caso.