População de cidade onde o caso aconteceu, na fronteira entre a Tailândia e Mianmar, relataram à imprensa local ter se assustado com gritos. Vítima, chinês de 22 anos, foi socorrido quando moradores resolveram chamar a polícia. Momento em que bombeiro resgata cidadão chinês que ficou três dias preso em poço na Tailândia, em dezembro de 2024.
Reprodução/ Mae Sot Pitakkarn Foundation
Um homem que visitava um vilarejo na Tailândia caiu em um poço e ficou três dias preso lá dentro não por dificuldades no resgate, mas por um motivo bem mais incomum: os moradores do vilarejo ficaram com medo de socorrê-lo porque pensaram se tratar de um fantasma.
O caso, segundo a imprensa tailandesa, aconteceu em Mae Sot, cidade no noroeste do país na fronteira com Mianmar. Um cidadão chinês que visitava o local caiu em um poço de 12 metros de profundidade. Ele ficou consciente e, então, começou a gritar por ajuda por moradores.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os gritos, disseram moradores ao site tailandês de notícias “The Universal Daily News”, eram assustadores, e eles concluíram que o homem, que podia ser visto no fundo do poço, era um fantasma. A população, inclusive, evitou sair à noite com medo, diz ainda o site.
A história correu pela cidade, que é especialmente populosa por conta do alto número de refugiados que fugiram de Mianmar depois do golpe de Estado que o país sofreu em 2021. E todos, disse o site tailandês, ficaram com medo de ajudar.
Mas, por conta dos gritos repetidos, resolveram chamar a polícia, e foi só quando policiais chegaram, três dias depois, que o Corpo de Bombeiros foi acionado, e ele foi resgatado em uma operação que durou 30 minutos.
A vítima, identificada como Liu Chuanyi, de 22 anos, sofreu fratura e tinha diversos hematomas pelo corpo, segundo informou o serviço de resgate à imprensa tailandesa. Ele foi internado, mas não corre risco de vida, ainda de acordo com a imprensa local.
Fonte