Greta Thunberg é considerada culpada e terá que pagar multa por desobedecer ordem policial durante protesto


O jornal local Sydsvenskan informou que Thunberg e outros ativistas foram detidos depois de interromperem o tráfego no terminal de petróleo do porto de Malmö em 19 de junho. Ativista internacional Greta Thunberg comparece em tribunal de Malmo, na Suécia, em 24 de julhoa de 2023
TT News Agency/Andreas Hillergren/via REUTERS
A ativista climática Greta Thunberg compareceu a um tribunal na segunda-feira (24) sob a acusação de desobedecer à polícia em um protesto no sul da Suécia no mês passado. Ela foi considerada culpada e terá que pagar uma multa, disse a agência de notícias TT.
Thunberg admitiu que fez parte do protesto e desobedeceu à ordem policial, mas se declarou inocente e disse que estava agindo por necessidade.
A multa será baseada na renda declarada de Thunberg e não ficou imediatamente claro quanto ela teria que pagar.
Ativista climática Greta Thunberg comparece em tribunal de Malmo, na Suécia, em 24 de julhoa de 2023
TT News Agency/Andreas Hillergren/via REUTERS
O jornal local Sydsvenskan informou que Thunberg e outros ativistas foram detidos depois de interromperem o tráfego no terminal de petróleo do porto de Malmö em 19 de junho.
Thunberg foi acusada porque se recusou a cumprir as ordens da polícia para deixar o local durante o protesto, de acordo com a porta-voz da Autoridade de Promotoria Sueca, Annika Collin, e uma declaração dos promotores.
Thunberg inspirou um movimento jovem global exigindo esforços mais fortes para combater as mudanças climáticas depois de realizar protestos semanais fora do Parlamento sueco a partir de 2018.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *