O governador Mauro Mendes (União Brasil) fez uma mudança no seu staff. O secretário estadual de Agricultura Familiar (Seaf), Luluca Ribeiro (MDB), deixou a pasta nesta terça-feira (23). Segundo Executivo, troca tem como objetivo fazer uma correção de gestão. Luluca assumiu a Pasta após saída da antiga secretária, Teté Bezerra (MDB), por indicação da própria ex-gestora – decisão posteriormente endossada pelo MDB.
Secom
Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, secretária adjunta de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israel Pereira. Todos são emedebistas e têm ligação com a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
O substituto de Luluca no comando da Seaf ainda não foi definido e não há confirmação que a pasta ficará com o MDB. Por isso, o presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, está tentando audiência com o govenador para tratar da situação.