Imagens de satélite registradas na terça (8) mostraram o furacão Milton visto do espaço, quando ele estava na categoria 5. Nesta quarta-feira (9), o fenômeno chegou na Flórida na categoria 3. Imagens de satélite em timelapse do furacão Milton vistas do espaço
Imagens de satélite registradas na terça (8) mostraram o furacão Milton visto do espaço, quando ele estava na categoria 5. Veja vídeo em timelapse acima.
Nesta quarta-feira (9), o furacão Milton tocou o solo da Flórida, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). O fenômeno chegou no estado na categoria 3, com ventos de até 205 km/h, mas foi perdendo força e, na madrugada desta quinta (10), enfraqueceu para a categoria 1, com ventos de 145 km/h.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Durante a semana, quando os alertas começaram, autoridades dos EUA fizeram apelos para que as pessoas evacuassem suas casas e deixassem áreas de risco porque o fenômeno era potencialmente um dos mais destrutivos a atingir a Costa do Golfo da Flórida.
FURACÃO MILTON AGORA: tempestade perde força, mas deixa rastro de destruição ao atravessar a Flórida; acompanhe ao vivo
Milton, Helene, Beryl e mais: saiba como são escolhidos os nomes para furacões e tempestades
Com mais de 1 milhão de pessoas em áreas costeiras sob ordens de evacuação, aqueles que fugiam para áreas mais altas congestionaram as rodovias e os postos de gasolina, que ficaram sem combustível.
O transtorno causou mais agitação em uma região que ainda se recupera dos impactos devastadores do furacão Helene há menos de duas semanas.
Imagem do furacão Milton visto do espaço
Reprodução/Reuters
Fonte