Um avião da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao Aeroporto de Sinop (a 503 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (11), precisou retornar ao aeroporto de origem por causa da fumaça que encobria o céu em Mato Grosso e prejudicou o pouso.
Assessoria
A informação foi confirmada pela Azul. Segundo a empresa, em seguida, pelo mesmo motivo, o voo que sairia de Sinop e iria para Viracopos precisou ser cancelado.
“Os clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em voos extras da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, publicou, por meio de nota.
Uma névoa seca tem encoberto o céu da Capital e das cidades do interior nos últimos dias, devido aos incêndios e a estiagem severa. A qualidade do ar está em um índice insalubre em várias regiões do Estado.