Frango abatido apresenta estabilidade de preço

A estabilidade de preço apresentada pelo frango abatido na quarta semana de fevereiro, 8ª de 2023, não foi apenas aparente. É verdade que a horizontalidade quase absoluta da linha de referência reflete, inicialmente, a ausência de negócios nos dois dias de Carnaval (os preços alcançados na sexta-feira retrasada, 17, foram – para efeito gráfico – mantidos nos quatro dias seguintes). Porém, abertos os negócios na quarta-feira de Cinzas, a reação foi mínima, de baixa reposição de estoques. Porque, em suma, é final de mês. O que torna difícil contar com alguma reação de mercado neste momento.

De toda forma, a média registrada na semana que passou ficou 1,22% acima da observada na semana anterior, enquanto em relação ao último preço de janeiro obteve-se valorização de 10,16%. Na média dessas quatro semanas houve incremento de quase 7% sobre janeiro passado, sem que, entretanto, se alcançassem os preços vigentes entre março e dezembro de 2022. Ou seja: o frango abatido permanece com a segunda menor cotação dos últimos 12 meses.

É um resultado que tende a sofrer alguma reversão ainda nesta semana, com o começo de novo mês e, agora, com todas as atividades caminhando a pleno vapor. A dinamização, porém, não deve alcançar o frango vivo disponibilizado no mercado independente que, tudo indica, deve permanecer com a mesma cotação vinda de sete semanas atrás, ou seja, do início do segundo decêndio de janeiro.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *