Força-tarefa montada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de 442,69 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína, na noite deste sábado (1). O prejuízo estimado ao crime é de R$ 11,1 milhões.
A ação ocorreu de maneira integrada, no âmbito da operação Hórus/Vigia, na cidade de Pimenteiras D’Oeste (RO). Além do entorpecente, os policiais apreenderam três espingardas, um revólver, munições e uma motocicleta.
Gefron
Os militares do Gefron foram informados sobre uma aeronave vinda da Bolívia, possivelmente usada para o tráfico de drogas, que estaria adentrando o território brasileiro e pousando em uma pista clandestina da cidade.
Rapidamente, as forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Rondônia foram direcionadas para atuar na ocorrência.
Os agentes chegaram ao local informado e o piloto da aeronave já havia fugido. No entanto, eles viram quatro homens colocando a droga em uma caminhonete.
Ao perceberem a chegada das forças policiais, os suspeitos atiraram em direção às equipes, que reagiram. Dois homens foram baleados e os outros dois fugiram com a caminhonete, deixando a droga para trás.
Os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados para unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. A droga apreendida estava distribuída em 400 tabletes.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o material apreendido para Delegacia da Polícia Federal da cidade de Vilhena. As diligências continuam para localizar os suspeitos foragidos.