Christiano Antonucci
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), um reeducando que fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE) em agosto do ano passado. O preso foi capturado em uma chácara, na região do bairro Nova Esperança, em Cuiabá, enquanto portava documentos falsos.
O foragido tem 38 anos e cumpria pena desde 2019, por força de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Além disso, ele possui registros criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica, sendo classificado como de alta periculosidade.
Polícia Civil – MT
Na ocasião da fuga, o preso estava trabalhando em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio e subiu no telhado usando cordas da fábrica para pular o muro da unidade prisional.
O preso recapturado foi levado para a sede da Polinter, onde foi autudo em flagrante pelo uso de documento falso, depois encaminhado para exame de corpo e delito, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas vem monitorando as diversas fugas ocorridas em unidades prisionais do estado e troca informações com diversas forças de segurança com o objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão.
“Este ano a Polinter dará um foco especial em cumprimento a mandados de prisão com relação a crimes de violência contra a mulher e o crime organizado. Ressaltamos que a Polinter trabalha em integração com todas as delegacias, facilitando a troca de informações”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi.