Filho de Galli rasga o verbo sobre DC e ataca Tuca Nogueira: “Mentiroso” | …

Selo Elei�es 2024

Após desistir disputar vaga na Câmara de Cuiabá, Elias Galli detonou o presidente do Democracia Cristã (DC) em Cuiabá, Marcellos Alderete, além do candidato à vereador pelo partido, Tuca Nogueira, que considera responsável por provocar uma debandada de candidatos  na Capital, que chegou a 12 desistências.

Elias é filho do ex-deputado federal, Victório Galli, que foi destituído da secretaria-geral do DC pela Executiva Nacional. A destituição teria sido motivada porque o então secretário-gerla deixou  Tuca  Nogueira de fora da lista dos candidatos ao pleito municipal para beneficar Elias.

Reprodução

Elias Galli Covid

Na versão de Elias, tudo não passou de uma jogada de Tuca Nogueira com intuito de se beneficiar. Ele assumiu a vaga de Galli na direção partidária.

“Vou deixar bem claro,  Tuca Nogueira. A  Bíblia fala que o pai da mentira é o diabo  e você, meu irmão, você é o filho do chifrudo. Nunca vi um cara sem noção, sem caráter, mentiroso e sem vergonha como você, que armou toda essa confusão para se beneficiar”, disparou.

A destituição de Galli gerou uma debandada no partido, devido a interferência direta da Nacional, contra  uma decisão que teria sido tomada em conjunto. A nova diretoria alega que houve uma  “reposição”  nos cargos.

Além disso, Elias insinua  a existência de  um suposto acordo político realizado por Tuca Nogueira.  E para não se “contaminar”, alega  teve de renunciar do projeto de ser vereador mesmo sob pressão.

“Infelizmente,  o DC se envolveu em uma negociação pesada aqui em Cuiabá e pelo jeito que foi, o acordo foi pesado, muita proposta, muita oferta e pressão de bastidores. A minha renúncia é para demonstrar que não estou no meio desse rolo. Eu não me vendo, não me corrompo, prefiro dar um passo atrás e não me envolver em confusão”, destacou.

Ele cobrou o novo presidente do DC, Marcellos Alderete e Tuca Nogueira, para comprovarem para onde o recurso do Fundo Eleitoral foi enviado. Caso contrário, promete  procurar as autoridades competentes.

Segundo Elias, apenas três candidatos teriam sido beneficiados, sob a justificativa de que grande parte dos recurso teriam ido para o interior . A – versão que foi rechaçada.

“Se você não provar para onde foi esse dinheiro do partido, eu vou denunciar vocês tudo na Polícia Federal e no Ministério Público. Cadê o dinheiro? […] Eu vou desmascarar vocês. Como eu falei, você estão mexendo com homem, e não é com moleque. Dá um jeito de comprovar”, finalizou.



Fonte