Amanda Caldeira, de 15 anos, estava desaparecida desde 28 de agosto. Família fez campanha nas redes sociais para que a adolescente fosse localizada. Amanda Caldeira, de 15 anos, desapareceu no dia 28 de agostos nos EUA
Arquivo pessoal
A adolescente filha de brasileiros que estava desaparecida nos Estados Unidos foi localizada nesta quarta-feira (4). A jovem, que tem 15 anos, está bem e já voltou para casa.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Amanda Caldeira estava desaparecida desde o dia 28 de agosto. Ela nasceu nos Estados Unidos e mora em Harrison, no estado de Nova Jersey. A cidade fica a menos de 20 km de Nova York.
A mãe da jovem, Lucelia Santos, é paranaense e mora há 22 anos nos Estados Unidos. Depois que a filha desapareceu, ela iniciou uma campanha nas redes sociais para que Amanda fosse localizada.
Nesta quarta-feira, Lucelia fez um post para anunciar que a menina havia sido encontrada.
“Minha filha foi encontrada hoje sã e salva, graças ao Senhor Jesus! Obrigada ao Departamento de Polícia de Harrison que trabalhou tanto para nos ajudar a encontrar minha filha, a todas as pessoas, amigos, irmãs e irmãos que oraram por nós”, escreveu.
Lucelia também disse que vai aproveitar a família nos próximos dias. A mãe de Amanda chegou a ser alvo de um trote enquanto a menina estava desaparecida, o que a fez passar mal.
Desde o desaparecimento, cartazes com fotos e descrições da adolescente estavam circulando na cidade e nas redes sociais.
A polícia de Harrison também estava investigando o desaparecimento de Amanda. As autoridades confirmaram que ela foi localizada e agradeceram o esforço da comunidade pelas buscas.
Cartaz mostra jovem filha de brasileiros desaparecida nos Estados Unidos
Reprodução
VEJA TAMBÉM: EUA acusam Rússia de tentar interferir na eleição presidencial
EUA acusam Rússia de tentar interferir na eleição presidencial
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte