Fávaro falta Seminário de Energia para atender “convocação” de Lula | …

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), estava escalado para participar como moderador em um painel do 12º Seminário de Energia, na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, nesta terça-feira (21), mas não pôde comparecer, após ter sido convocado pelo presidente Lula (PT) para uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na Fiemt, o ministro debateria sobre a produção de energia limpa, o uso de novas tecnologias, os desafios do setor elétrico e a transição energética foram temas do painel “Panorama da Transição Energética Global, Novas Tendências e o Papel das Energias Renováveis na Matriz Energética de Mato Grosso e do Brasil”.

Carlos SilvaMAPA

Carlos F�varo Mapa arroz

De acordo com informações da assessoria do Ministério da Agricultura, o Governo Federal têm trabalhado  nas ações emergenciais de reconstrução do Rio Grande do Sul e, por isso, foi criada uma Sala de Situação em Brasília para reuniões interministeriais diariamente, aprimorando estratégias, sendo necessária a presença de Fávaro.

O Ministério da Agricultura se prepara para a entrega de maquinários aos municípios gaúchos, a partir da próxima semana, para que possam atuar na recuperação de estradas vicinais. Aliás, na semana anterior, Fávaro havia declarado que o Governo Federal importaria 1 milhão de toneladas de arroz para evitar especulações financeiras diante do desastre no Rio Grande Sul, principal produtor, mas acabou suspendendo o leilão no Mercosul devido a tentativa de “sobrepreço” dos países vizinhos.



Fonte